quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PM EVITA ASSALTO EM CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS



Uma tentativa de assalto à agência do Banco do Bradesco da cidade de Conceição das Alagoas, por volta das 08h, desta terça-feira, deixou um saldo de um vigilante baleado e um dos autores gravemente ferido. Segundo informações obtidas junto a Central de Atendimento do 190 daquela cidade, quatro autores fortemente armados chegaram em dois veículos, sendo que dois autores permaneceram do lado de fora, e outros dois entraram na agência bancária. Em seguida, renderam alguns funcionários e a gerente do banco. Uma testemunha que passava próximo à agência notou algo estranho e ligou para o 190. O militar de plantão acionou, via rádio, duas guarnições para o local, porém pouco depois, o militar recebeu outro telefonema de uma pessoa que seria vigilante dizendo que "estava tudo ok", e que não precisaria da Polícia Militar no local. Ainda assim, o militar confirmou o envio das guarnições para à agência bancária. Quando os militares chegaram no local, depararam com os assaltantes. Houve intensa troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi baleado. Um vigilante da agência também foi ferido na perna e socorrido até o Hospital João Henrique, e passa bem. Os outros três autores fugiram em dois veículos: um Corsa, cor branca, e um Vectra, cor preta - ambos com placas de Ribeirão Preto. Provavelmente, os autores seguiram sentido ao município de Guaíra - interior de São Paulo. O autor baleado foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da UFTM, em estado grave, e permanece internado sob observação médica e mantido sob escolta policial preso em flagrante delito. Foi acionado o plano de cerco/bloqueio em toda a região, contando com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e Patrulha Rural, além das Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tentam localizar os três assaltantes foragidos. Também, o Setor de Inteligência da 5ªRPM e do 4º BPM estão trabalhando na ocorrência para tentar identificar o grupo responsável pelo assalto. Na ocorrência foram apreendidos: duas armas semi-automáticas, sendo uma Pistola Bersa, calibre .40 e uma Taurus calibre 9mm e dois Hts, sendo que um estava sintonizado na freqüência da Polícia Militar. Qualquer informação dos autores foragidos e dos veículos utilizados na fuga, poderá ser passada imediatamente para o 190.

3 comentários:

Adélito disse...

Foi com muita satisfação que recebi a notícia da bela intervenção na ocorrência de destaque dos colegas do Pelotão de Conceição das Alagoas. Parabéns, me orgulho muito de vocês que vivem me passando vontade de retornar. Que todas as energias universais conspirem em favor de vocês que se dedicam a proteger e socorrer os indefesos. Que Deus os ilumine e proteja sempre.

Adélito Barroso Faria

Anônimo disse...

b

Anônimo disse...

Caros colegas de serviço, é com grande satisfação que venho parabenizá-los por mais esse grande serviço que a PM consegue derrubar, dessa forma podemos mostrar a sociedade que com a ajuda dela conseguimos fazer muitos serviços bons. Meus Parabéns, que todos nós continuemos dessa forma.