segunda-feira, 2 de março de 2009

RELEASE A IMPRENSA

PERDEMOS PARA O CRIME

A 5ª Região de Polícia Militar vem trabalhando de forma incessante para a redução criminal, em especial a violenta, nos últimos oito meses.

Através de ações ininterruptas e estratégicas, alguns paradigmas foram quebrados e, por conseguinte, nosso desempenho foi positivo, com seqüentes reduções nos índices em todos os meses. Todavia, é imprescindível a legitimidade para as ações da Polícia Militar.

Para isto, a nossa comunidade não pode deixar de conhecer a realidade, e com isto, auxiliar no processo de prevenção criminal. Os esforços são inúmeros, mas nem sempre são capazes de se vencer todas as batalhas. No mês de fevereiro, Uberaba teve um acréscimo na criminalidade violenta em torno de 25,5%, o que não ofusca a importante redução de 32% de janeiro deste ano em relação ao mesmo período de 2008 e um acumulado no bimestre de 8% de redução.

Ressaltamos que Uberaba vem conquistando um espaço importante no cenário mineiro. A assertiva se ratifica na ocupação no ranking de 2º lugar em redução do crime violento no ano de 2008, em cidades com características semelhantes em densidade demográfica e geopolítica.

Ademais, Uberaba ocupava, no ano de 2007, o último lugar no Estado de Minas em relação ao citado processo de redução. Há de se considerar, também, que a 5ª Região de Polícia Militar ficou entre as cinco das dezesseis regiões do Estado que percebeu nota Dez na avaliação de desempenho do Governo.

A derrota no mês de fevereiro não nos desmotiva, e pode ser considerada satisfatória em face da resposta dada pela Guarnição de Uberaba, uma vez que no dia 12 do mês corrente, já contabilizávamos 50% de acréscimo do crime violento. Reagimos de forma proativa chegando ao patamar de 28%. Salientamos que nossa equipe conta com profissionais especialistas em análise criminal e o controle das infrações penais se dá diariamente, através de programas de acompanhamento e monitoramento do crime. O fenômeno em questão está sendo estudado para que, cientificamente, possamos aplicar o remédio ideal e voltarmos aos patamares anteriores.

Contamos com a nossa população ordeira e participativa, para que juntos possamos fazer a diferença e continuarmos nos trilhos da paz social e da convivência tranqüila de nossos munícipes. Nossos propósitos são centrados na busca incessante da diminuição do crime pela outorga de nossa sociedade Uberabense. Tais ingredientes são essenciais para nossa vitória. Transparência e lisura sempre serão bases deste COMANDO TAMANHO FAMÍLIA.

2 comentários:

Waldir Moreira Jr disse...

Concordo em número, gênero e grau com tais dados e ressalvas. A Corporação vem realizando a contento sua obra e jamais pode se sentir mal por fatos sazonais e oriundos de uma má conformidade entre boa educação e lazeres adequados que dirimam ânimos latentes em seres ainda em evolução. Confio na Polícia Militar de Minas Gerais e creio em seu trabalho. Para Frente e Avante!

Anônimo disse...

putz! pensei que essa coisa de comando tamanho familia fosse so em araxá, mas ta em uberaba também é grave a situação.se for igual aqui os pm ta fudido porque mal pago ja é. se em araxá rouba para resolver eles faz blitz, se vagabundo bate nos policiais eles prende os policias.