quarta-feira, 27 de maio de 2009

RELEASE IMPRENSA

Nos dias quatro e cinco de junho de 2009, a Polícia Militar de Minas Gerais realizará, na cidade de Iturama o ECOF – ENCONTRO DE COMUNIDADES DA FRONTEIRA.

O evento tem como missão reunir as Comunidades que fazem fronteira com a base do Triângulo Mineiro com o fulcro no alinhamento de idéias e medidas em prol da segurança e da paz social.

Seu objetivo é o de adequar estratégias e estreitar relações com os órgãos do Sistema de Defesa Social, sobretudo com as Polícias que fazem fronteira com o Estado de Minas Gerais, para aumentar a capacidade de resposta em relação ao crime.

PÚBLICO-ALVO: Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, outros segmentos do Sistema de Defesa Social, Prefeituras e organizações ligadas à paz social.

A cidade de Iturama foi escolhida para sediar o evento em face da abrangência de fronteira com os Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

Contará com palestras de representantes das Polícias de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Temas como a comunicação, a logística, a inteligência e a legislação serão abordados no evento que contará, também, com 4 oficinas temáticas visando o aprimoramento dos diversos públicos presentes.

As palestras serão realizadas com atualização imediata no blog da 5ª Região de Polícia Militar, bem como, os destaques do evento.

Haverá ainda a demonstração das ferramentas que estão corroborando para o sucesso de redução dos crimes violentos na região sendo, Paquímetro, Blog da 5ª Região de Polícia Militar e o InfoMetas.

ENCONTRO DE COMUNIDADES DA FRONTEIRA

ATUANDO SEM LIMITE

Nenhum comentário: