segunda-feira, 8 de junho de 2009

JCC – JOVENS CONSTRUINDO A CIDADANIA, AGORA EM FRUTAL



A Polícia Militar apresentou o programa JCC – Jovens Construindo a Cidadania, que é de grande valor moral e social. Trata-se de um programa mantido pela comunidade, que busca a integração entre Polícia, Escola e Comunidade na prevenção do crime, das drogas e da violência.

No Brasil, o programa JCC - Jovens Construindo a Cidadania, vem sendo desenvolvido desde 1999, tendo alcançado um grande sucesso, o que vem chamando a atenção das autoridades, que passaram a adotar o programa em algumas regiões, como forma de auxilio na contenção da criminalidade.

Tem como objetivo, criar um ambiente escolar mais saudável, livre das drogas e da violência, através de ações e mudanças comportamentais que serão desencadeadas por um grupo de alunos que agirá dentro da escola, com a supervisão dos professores e a orientação de um policial militar ou colaborador.

Em Frutal, o programa foi lançado na Escola Estadual Professor Bandeira, sob a orientação do 3º Sgt PM Alberto Raposo Filho, e apresentado na noite do dia 04/06/09, na Câmara Municipal para as autoridades presentes.

Nenhum comentário: