terça-feira, 14 de julho de 2009

4ª CIA PM IND REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA LIVRE DE SEGURANÇA

No dia 11 de julho foi realizado nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE da cidade de Frutal, a 1ª Conferência Livre de Segurança, que abre um momento inédito na história da segurança pública brasileira. Com a participação de diversos segmentos da sociedade frutalense, totalizando 81 participantes e a presença de diversas autoridades, os quais destacamos a presença do Sr. Maj PM, Márcio Constâncio da Silva, da Seção de Planejamento Estratégico da 5ª RPM, Sra. Maria Cecília Marchi Borges, Prefeita de Frutal, Cap PM Arnaldo Pereira Junior, Comandante da 4ª Cia PM Ind, Sra. Maísa Signorelli Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Frutal, 2º Sgt BM, Wellington da Costa Leopoldino, Comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, presidentes de associações de moradores, Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial de Frutal e Câmara de Dirigentes Logistas de Frutal, dentre outros. Os trabalhos iniciaram com a apresentação ao público participante do Texto-Base, com explanação dos objetivos propostos pela Conferência, cronograma das atividades a serem desenvolvidas e metodologia para execução dos eixos para composição dos Princípios e Diretrizes pertinentes.

Logo após encerradas as discussões nos eixos, houve a atuação dos oradores, sendo um de cada eixo, que efetuaram suas exposições e defesas de idéias propostas em seus respectivos eixos. Todos os eixos tiveram suas exposições.

Após as exposições, foi promovido um almoço no local, oportunidade que os participantes foram convidados à votação, e para isto foram colocados cartazes contendo no interior destes os Princípios propostos e as Diretrizes, promovendo no local um ambiente de descontração e trocas de opiniões, e propositalmente, provocar uma análise melhor dos participantes com critérios próprios quanto aos valores que avalia serem melhores para a referida votação.

Para a votação, foram distribuídos 10 adesivos a cada participante, sendo 05 para indicação dos Princípios e os outros 05 para as Diretrizes, ficando estabelecido o máximo de duas indicações para um mesmo Princípio ou Diretriz.

Encerradas as discussões, exposições e votações, foi feita a contagem dos votos para os Princípios e Diretrizes, pela “Comissão Avaliadora”, de onde foram extraídos para o Relatório Final, os 07 Princípios e 21 Diretrizes, conforme preza a metodologia diretriz da 1ª CONSEG e procedida a contagem dos votos foi promovida uma apresentação dos resultados a todos os participantes e feito o fechamento pelas autoridades, constando ao final o agradecimento pela participação de todos na confecção de propostas a serem discutidas na 1ª Conferência Nacional de segurança Pública.

Os Princípios priorizados no final da Etapa, foram:

As Diretrizes priorizadas no final da Etapa


Nenhum comentário: