sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PM É HOMENAGEADA PELO DIA DO SOLDADO EM ITAPAGIPE


No dia 25/08, o 3º Pelotão da 4ª Cia PM Ind, sediado na cidade de Itapagipe, recebeu a visita dos alunos da Creche Municipal Centro Educacional para Infância e adolescência, que homenagearam os militares da fração pelo “Dia do Soldado”. Posteriormente os militares foram homenageados pelos alunos da Escola Estadual Pedro Gonçalves Ferreira.

Chama a atenção a mensagem lida na ocasião por uma aluna da Escola Estadual Pedro Gonçalves Ferreira, a qual transcrevo abaixo:

MARCHA SOLDADO, CABEÇA DE PAPEL

Marcha soldado, cabeça de papel. Se não marchar direito, vai direto pro quartel”

Ah, que saudade que tenho de um tempo que não volta mais!

As crianças brincavam de soldados. Como fantasias elas precisavam de um chapéu feito de qualquer pedaço de papel. Papel de embrulho, de caderno, de revista, de jornal.

Não precisavam de armas, porque esses soldados eram diferentes. Não matavam e não feriam ninguém. Também não precisavam de armas para fazer valer a lei.

Esses soldados sabiam marchar. Marchavam pelo prazer de brincar. O próprio brincar inspirava boas lembranças nos adultos que os observavam.

Esses soldados eram diferentes dos soldados que marcham na senda do crime. Soldados que estão marchando sob o comando de alguém que deixou de ser um soldado, cabeça de papel.

Quanto aos soldados que ainda sabem brincar, estão sob comando da própria imaginação, e ainda não perderam a capacidade de crer num mundo de sonhos.

MARCHEM SOLDADOS, CONTINUEM MARCHANDO!

MARCHEM DIREITO COM OU SEM CHAPÉU, POIS ASSIM PODERÃO MARCHAR DE CABEÇA ERGUIDA, E AS PESSOAS NUNCA ESTARÃO AO VOSSO LADO PELO TEMOR, MAS PELO AMOR.

MARCHEM SOLDADOS! NO AMANHÃ NÃO HAVERÁ CERTEZA DE FAMA, SUCESSO, ACESSO AOS GRANDES DESSE MUNDO, PORÉM HAVERÁ COM CERTEZA, PESSOAS LEMBRANDO-SE DE VOCÊS PELAS MARCAS DAS SUAS PISADAS!

Os alunos deixaram afixados na recepção do Pelotão um mural com as mensagem e desenhos alusivos a data.

Nenhum comentário: