terça-feira, 29 de setembro de 2009

4ª CIA PM IND REALIZA, EM AÇÃO CONJUNTA COM O PODER PÚBLICO, EVENTO DENOMINADO “CIDADANIA NO CAMPO”

No dia 27 de setembro de 2009, a 4ª Cia PM Ind, em parceria com a Prefeitura Municipal de Frutal, Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Promoção Humana, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicado Rural de Frutal, Banco do Brasil, SEBRAE/MG, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, realizaram na Comunidade Rural da Quineira, na zona rural do município de Frutal o evento denominado “Cidadania no Campo”.
A programação iniciou com uma ginástica laboral; apresentação do Canil do 4º BPM, Palestra do PROERD, palestra do Capitão PM Jair Antônio Pontes Neto, lotado na 10ª Cia PM Ind - Ituiutaba, que dissertou sobre a importância da Patrulha Rural no contexto de Defesa Social, palestra do DST/AIDS e Clínicas Tecnológicas do SEBRAE, para confecção de cartão artesanal e bijouterias.


Durante todo dia os moradores ainda tiveram a disposição os seguintes serviços:
- Aferição de pressão;
- Teste de glicemia;
- Teste PPD (Tuberculose);
- Teste de HIV/AIDS;
- Expedição de CPF;
- Expedição de RG;
- Fotos 3X4;
- Corte de cabelo feminino e masculino;
- Distribuição de mudas de árvores do cerrado;

As crianças se esbaldaram com pipocas e com a cama elástica que foram disponibilizadas para que as mesmas se divertissem.


Na oportunidade os produtores rurais levaram seus produtos para comercializar no local.
Foi um evento que contou com a presença maciça da população daquela comunidade e que trouxe um reflexo positivo para a Instituição, destruindo alguns paradigmas negativos, mostrando principalmente o interesse da Polícia Militar em promover a Paz Social.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez quero parabenizar a policia militar pelo brilhante trabalho realizado, espero que este trabalho continue, pois ficou tanto tempo parado, parabéns...Nill Barros.

Anônimo disse...

Parabéns aos organizadores, pois minha mãe turou a identidade lá na Quineira.