terça-feira, 15 de setembro de 2009

PATRULHA RURAL DA POLÍCIA MILITAR REALIZA O 13º PROGRAMA DE RÁDIO EM FRUTAL

Iniciado no dia 13.06.09 o programa “Voz do Campo” da rádio 97 FM de Frutal conta com a participação da “Patrulha Rural”. O programa é realizado em três dias semanais, sendo que é aos sábados, às 07: 00 da manhã, que o programa tem a participação da Patrulha Rural.

O programa tornou-se um grande veículo de interação entre a PM e a população, atingindo um imensurável número de casas, levando dicas de segurança e informações, diminuindo a distância da PM com a População, principalmente a comunidade da zona Rural de Frutal e região. Segundo o Cb/PM Ulisses Afonso, que é Patrulheiro Rural e comentarista do programa: “O rádio tornou-se mais uma arma da Patrulha Rural na busca de segurança aos moradores do campo, diminuindo a distância entre a população da zona rural e a Polícia Militar, distância esta, que vem ser um dos fatores de crescimento da violência na zona rural.” , “Nos levamos informações sobre operações, problemas relacionados com o campo e alertamos os fazendeiros com algumas dicas de segurança para evitar os crimes que afligem a comunidade rural.”

Este meio de comunicação se mostrou eficaz na aproximação da Polícia junto a Comunidade uma vez que, levou “segurança subjetiva” à população, informando das operações e patrulhamento nas regiões rurais; bem como, facilitou o serviço dos patrulheiros rurais que são reconhecidos e bem recebidos pelos moradores da zona rural.

A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Frutal, parabeniza os militares da Patrulha Rural pelos bons serviços prestados a comunidade rural da nossa região.


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns os militares pelo programa de radio.

Sérgio Teixeira
Assessor de Imprensa da 5ª RPM

ADILSON disse...

TENHO INTERESSE EM FAZER UM CURSO DE PATRULHA RURAL MESMO ARCANDO COM AS DESPEZAS. SE SOUBEREM DE ALGUM CURSO NESTA ÁREA FINEZA FAZER CONTATO.
SARGENTO ADILSON
SGTADILSONCEFS2009@HOTMAIL.COM