quarta-feira, 10 de março de 2010

PROERD - 2010

Instrutores do PROERD, Frutal/MG, retoma suas atividades, iniciando com reuniões com os pais e educadores, divulgando o programa e orientado o engajamento e a participação de todos no processo.


PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIAS AS DROGAS

É mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização a vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade saudável e feliz.

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática junto aos alunos do 5º ano e 6º ano (antiga 4ª e 5ª série) , através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

O seu objetivo principal é passar às crianças noções básicas de cidadania, reduzir a violência e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.

Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manter-se afastados e longe das drogas.

O PROERD auxilia também os pais (cruso PROERD para pais), que são informados sobre os malefícios causandos pelo uso de drogas e a importância do fortalecimetno da estrutura familiar. É fundamental o envolvimento da família. O papel dos pais é muito importante no resgate e na forma de orientar seus filhos.
Eduquem-se os meninos, e não será preciso castigar os homens - Pitágoras



NOSSOS INSTRUTORES:



2 comentários:

Anônimo disse...

Oi pessoal do PROERD! Sou fã de vocês 100%. Para mim não existe programa melhor para nossa criançada. Parabéns! vocês são demais!

Unknown disse...

QUERO PARABENIZÁ-LOS POR ESSE TRABALHO (PROERD) TENHO UM FILHO DE DEZ ANOS , QUE ESTUDA NA ESCOLA IRMÃO AFONSO E COMO ESTOU SEMPRE CONVERSANDO COM ELE , ME SURPREENDI COM O INTERESSE E A CUMPLICIDADE QUE ELE TRATA O PROERD E OS MILITARES ENVOLVIDOS NESSE PROJETO NA ESCOLA.
ESSE É UM TRABALHO QUE FARÁ DO FUTURO DA SOCIEDADE BEM MELHOR QUE HOJE .
ABRAÇOS!!!!

EVALDO ABADIO CAETANO