quarta-feira, 2 de junho de 2010

POLÍCIA MILITAR PROMOVE REUNIÃO COMUNITÁRIA

A Polícia Militar, através da Patrulha Rural da 4ª Cia PM Ind promove reunião comunitária no intuito de evitar conflito na zona rural de Frutal.

Foi verificado um conflito entre moradores rurais e a empresa Usina Cerradão, devido ao trânsito de carretas carregadas de cana-de-açúcar pelas estradas rurais, onde a poeira dos caminhões estaria causando doença respiratória nos moradores das imediações dessas estradas. Como a empresa não estaria cumprindo com as responsabilidades de molhar as estradas, a fim de amenizar a poeira, os moradores promoveram bloqueios nas estradas, impedindo o tráfego desses caminhões.

Nesse sentido, no dia 31/05/2010, na comunidade de Boa Esperança, a Polícia Militar através da Patrulha Rural organizou uma reunião entre os moradores da região prejudicada pela poeira com representantes da Usina Cerradão, que se propuseram analisar as proposta da comunidade, buscando a solução do conflito de forma tranquila, expondo também as suas possibilidades. Ficando acordado que no próximo dia 08/06, representante indicados pelas comunidades estariam se reunindo com a Diretoria da Usina Cerradão para que os acordos fossem fechados.

O comandante quer parabenizar os componentes da comissão de moradores que mostraram sensatez e inteligência durante a reunião, aceitando participar da tomada de decisões de forma democrática, mostrando o verdadeiro exercício da cidadania.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 4ª CIA PM IND.

Nenhum comentário: