terça-feira, 22 de março de 2011

4ª CIA PM IND PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA - “REDESCOBRINDO O RIO”

Nesta terça-feira, 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água, ocasião em que chamamos a atenção da população para o impacto das ações contra a  natureza.

A Polícia Militar esteve presente juntamente com a Fundação Unesco-HidroEX Frutal/MG que organizou uma caminhada ecológica até a nascente do córrego da Vertente Grande, cujo objetivo foi analisar as condições atuais da nascente, bem como o impacto da ação do homem na natureza. Na ocasião foi realizada  a limpeza dos lixos jogados na mata ciliar da referida nascente.

“Não é nenhuma novidade para nós que a água do planeta está correndo um sério risco.
Os diversos fatores, protagonistas para esse problema foram executados por quem mais deveria protegê-lo: O homem. Os desperdícios, a poluição dos rios, as agressões à camada de ozônio veem destruindo o recurso mais importante para a nossa sobrevivência. Tais agressões foram de efeito tão negativo que para consertar levaria o dobro do tempo gasto no processo de destruição.
Mas, nem tudo está perdido. A solução que nos resta é a que deveria ter sido seguida desde as primeiras civilizações: A preservação. A responsabilidade é de todos nós seres humanos promover um ambiente equilibrado e assegurar uma vida saudável no meio em que vivemos.”

Nenhum comentário: