terça-feira, 29 de março de 2011

COMANDANTE DA 4ª CIA PM IND, FAZ USO DA TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA DE VEREADORES DE COMENDADOR GOMES

Na noite desta segunda-feira, (28), às 19h30min, o Major Arnaldo Pereira Júnior, Comandante da 4ª Cia PM Ind, utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Comendador Gomes, em atendimento a convocação proposta pelo Vereador Carlos Antônio Luiz, para discorrer sobre as operações realizadas pela Polícia Militar realizadas no início do mês de março de 2011 na cidade de Comendador Gomes, que teria causado a insatisfação de muitos munícipes e também de autoridades públicas do município, assim, visando esclarecer sobre o trabalho da Polícia Militar o Comandante da 4 Cia PM Ind foi convocado.


O Major Arnaldo iniciou sua explanação relatando que fica muito feliz em discorrer sobre segurança pública, pois está na "Casa das Leis", e a Polícia Militar nada mais é que uma ferramenta para fazer cumprir as leis. Que sua convocação é para falar sobre as fiscalizações no setor de trânsito que estão sendo desenvolvidas na cidade. Esclarece que mesmo a cidade de Comendador Gomes, que conta com uma pequena frota, carece da fiscalização de trânsito, afinal o papel principal da Polícia Militar é a prevenção. Faz menção ao artigo 5º da Constituição Federal, que diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Por isso, nenhuma autoridade está isenta da fiscalização de trânsito, que todos nós estamos sujeitos as leis. Que o papel da Polícia Militar é proporcionar um ambiente seguro a toda comunidade ordeira. Que a atuação policial, pode num primeiro momento, até ser constrangedor, mas que as pessoas de bem devem se sentir protegido e não constrangido. Que a única coisa que exige dos militares sob seu comando que toda abordagem seja feita com o respeito à dignidade humana.

O Vereador Carlos fez uso da palavra, dizendo que a Polícia Militar é a malha protetora da sociedade, agradecendo a presença e as palavras esclarecedoras do Major Arnaldo, que foi de uma forma simples e objetivas, sendo de fácil compreensão as pessoas mais simples do município. Que fará gestão pessoal junto aos Deputados Estaduais na capital mineira, onde solicitará uma viatura para a Polícia Militar.

O Comandante agradeceu a oportunidade, demonstrando que os vereadores estão em consonância com a segurança pública, colocando-se a disposição de toda comunidade de Comendador Gomes.

Nenhum comentário: