quinta-feira, 31 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO BLITZ EM FRUTAL

Foi desencadeada na tarde de hoje, (31), uma operação blitz de trânsito nas principais vias da cidade de Frutal. A operação blitz teve o intuito de fiscalizar desde a utilização do cinto de segurança pelos ocupantes dos veículos, bem como a correta utilização da viseira nos capacetes de segurança dos motociclistas, até mesmo a situação dos documentos dos veículos e dos condutores. Durante o período da realização da blitz foram obtidos os seguintes resultados:
- 533 veículos fiscalizados;
- 126 Autos de Infrações de Trânsito lavrados;
- 17 veículos removidos ao pátio conveniado;
- 03 CNH recolhidas;
- 03 CRLV recolhidos.
A Polícia Militar avisa que as operações serão repetidas, inopinadamente, pelos meses que se seguem, por isso motorista, utilize e faça seu passageiro utilizar o cinto de segurança, não utilize o telefone celular em deslocamentos, ande com sua documentação em dia. Motociclista utilize e faça seu passageiro utilizar corretamente a viseira do capacete de segurança, não transporte crianças com menos de 7 anos, ande com sua documentação em dia.

Segue orientações importantes aos condutores para se portarem diante de uma blitz policial:

1. Ao se aproximar de um bloqueio policial, diminua a velocidade e mantenha a tranqüilidade.

2. Atenda prontamente aos sinais e orientações do policial.

3. Sempre respeite o bloqueio policial, pois a ação policial é a sua segurança e a fuga do bloqueio pode ser mal interpretada e gerar graves conseqüências.

4. Ao parar o veículo, permaneça sentado e aguarde orientações. Se for à noite, acenda as luzes internas do veículo. Só saia do veículo mediante instruções do policial, mantendo as mãos sempre visíveis e sem quaisquer objetos.

5. Não se preocupe com documentos, pois serão solicitados oportunamente. Quando houver duas ou mais pessoas no interior do veículo, elas devem aguardar orientações para sair, mantendo as mãos sempre visíveis.

6. Na abordagem, não se precipite em tirar do bolso à carteira de identidade. Aguarde orientação do policial.

Nenhum comentário: