sexta-feira, 8 de julho de 2011

PATRULHA RURAL DE ITAPAGIPE MAIS PERTO DO HOMEM DO CAMPO

A Polícia Militar em Itapagipe iniciou nesta semana o patrulhamento na Zona Rural com lançamento de policiamento preventivo em horários, locais e dias alternados com base em analise criminal.

A equipe de militares, composta pelo Cb Tomaz, Cb César e Sd Fortes, de posse a panfletos contendo dicas PM, compareceu em diversas comunidades do Município de Itapagipe, abrangendo a Vila Coqueiros, Serra da Moeda e a comunidade de Fortaleza de Baixo. Da ação, foi possível estreitar o contato da Polícia Militar com a população da zona rural, promovendo assim, com a entrega dos panfletos, policiamento comunitário além do resgate da sensação de segurança.

Os militares relataram ter recebido vastos elogios por parte daqueles contatados os quais aprovaram completamente a ação da polícia.

Ganhou destaque nos deslocamentos dos policiais, visita ocorrida na data de ontem na comunidade de Serra da Moeda quando os militares, em conversa com um senhor de cerca de 60 anos, este lhes confidenciou que nunca havia falado com um policial e que até aquela data tinha uma visão negativa da instituição, visão esta modificada após a atenção direcionada.

Os trabalhos preventivos continuarão e, em breve, será dado início ao mapeamento da zona rural o que proporcionará maior efetividade nos estudos e analises criminais o que contribuirá para um policiamento preventivo de maior qualidade.

Nenhum comentário: