quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PM REALIZA MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DA CIDADE DE FRUTAL


Foto: Samir Alouan

A Polícia Militar de Frutal, fez nesta madrugada, (29), por volta de 1h35min a maior apreensão de drogas dos último anos, quando uma guarnição da PM realizava o patrulhamento pelo bairro XV de Novembro e passava pela Av. Brasília, na confluência do bairro Jardim do Bosque, depararam com o veículo VW Space Fox, cor prata, placa HFU-4312/Conselheiro Lafaiete/MG, parado em uma rua de terra e o condutor ao perceber que iria ser abordado saiu correndo, dispensando as chaves do veículo e um telefone celular, porém foi abordado e imobilizado, sendo identificado como sendo Gustavo Bispo de Oliveira, 23 anos. No veículo os policiais militares localizaram e apreenderam 266 kg de substância análoga a maconha, divididas em 236 tabletes. Foi realizado pesquisa no sistema INFOSEG onde foi constatado que o suspeito havia cumprido pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e havia sido colocado em liberdade no dia 01/11/2011 do Presidio de Conselheiro Lafaiete, onde cumpria pena. Durante a abordagem do veículo o telefone celular de Gustavo recebeu 25 chamadas do telefone (067) 8187-2817. As demais viaturas do turno ficaram de sobreaviso, pois havia suspeita de que haviam mais envolvidos, principalmente de batedores. Durante o registro da ocorrência, por volta das 4h, uma outra guarnição da Polícia Militar deparou com o veículo Fiat Palio, cor cinza, placa HCG-6548/Conselheiro Lafaiete/MG, que transitava pela Av. Euvaldo Lodi, centro, com quatro ocupantes, que foram abordados, sendo que em principio negaram qualquer ligação com Gustavo, porém, durante busca no interior do veículo foi localizado uma bolsa com os pertences de Gustavo, inclusive documento com foto, bem como um GPS que trazia a rota do Paraguai até Conselheiro Lafaiete. Na Delegacia de Polícia Civil uma menor de 16 anos, que se encontrava com o grupo foi submetida a busca pessoal por uma policial civil feminino, sendo localizado sob suas vestes um chip de telefone celular com o numero (67) 8187-2817, o mesmo numero que ligava para o celular do primeiro abordado. Todos os ocupantes do Fiat Pálio foram presos/apreendida, por associação ao tráfico e formação de quadrilha, sendo eles: Fábio Jurandir Braga, 25 anos, Joarlisson Paulo Neris Ferreira, 23 anos, Philippe Jesus Teixeria Lopes, 23 anos e a menor D. A. A., 16 anos.
Todos foram encaminhados a 12ª Delegacia de Polícia Civil de Frutal, onde foram autuados.

2 comentários:

Waldir Moreira Jr disse...

Parabéns pela ligeireza, inclusive na dispersão da droga. Sempre deveria ser assim, apreendeu, taca fogo logo pra evitar problemas maiores. E, claro, evitar inalações pra não ficar todo mundo "numanaice" hehehehe. Abraços e Feliz 2012 pra Cia., que logo deve ser Batalhão.

T. Cel Barroso disse...

Meus cumprimentos aos policiais envolvidos na bem sucedida operação, saudações extensivas a todos os integrantes da destacada 4ª Cia PM Ind. Esta ação só reafirma o elevado nível de profissionalismo desses saudosos amigos que ai deixei, além de projetar ainda mais a confiança sempre presente dessa comunidade para com os seus policiais militares.
Parabéns, que Deus os ilumine e os proteja, sobretudo nas pelejas solitárias do dia-a-dia em que o trabalho do cotidiano pouco aparece, mas que é de fundamental importância na consolidação do projeto de construção da paz social.
Um forte e afetuoso abraço do amigo T Cel Barroso