quinta-feira, 29 de março de 2012

PROERD - 2012


Os Instrutores do PROERD de Frutal/MG, iniciaram nesta semana as atividades, onde está sendo atendido 850 alunos do 5º ano da rede municipal e estadual da cidade de Frutal

O PROERD - Programa Educacional De Resistências As Drogas , é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade saudável e feliz.
É um programa com caráter social preventivo, posto em prática junto aos alunos do 5º ano e 6º ano (antiga 4ª e 5ª série) , através do esforço cooperativo entre
Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
O seu objetivo principal é passar às crianças noções básicas de cidadania, reduzir a violência e prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.
Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manter-se afastados e longe das drogas.
O PROERD auxilia também os pais (curso PROERD para pais), que são informados sobre os malefícios causados pelo uso de drogas e a importância do fortalecimento da estrutura familiar. É fundamental o envolvimento da família. O papel dos pais é muito importante no resgate e na forma de orientar seus filhos.


PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS
Nossas Crianças Longe das Drogas”

Nenhum comentário: