domingo, 12 de outubro de 2008

POLÍCIA MILITAR FRUSTRA NOVA TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE FRUTAL

Na tarde deste domingo, dia 12/10, policiais militares que trabalham na guarda da cadeia pública de Frutal, atentos ao serviço, ouviram ruídos e desconfiando da atitude dos detentos da cela 4, alertaram as demais guarnições de hora, bem como o oficial supervisor, que compareceram no local e feita a retirada dos 18 detentos, que ao procederem uma busca na referida cela, foi descoberto próximo ao banheiro um buraco no chão de 40cmX40cm de espessura e de aproximadamente 20cm de profundidade, que já tinha ultrapassado os 15 cm de concreto e já estavam iniciando a retirada da terra. O Material retirado na escavação estava em um balde no banheiro.

Foram apreendidas duas barras de ferro que foram serradas da porta da cela, que estava sendo utilizadas como ferramenta para a escavação e ainda uma serra. Vale salientar que no 21/09 os detentos desta mesma cela tentaram fuga serrando as grades de acesso ao corredor e iniciaram um buraco na parede, porém foram descobertos antes de completarem seu intento.

Muitas vezes, no anseio da obtenção de resultados e cumprimento de metas, esquecemos de algo importante: O Ser Humano.
Boa parte de seu trabalho tem consistido em ações que valoriza a integridade humana. Por isso, somos muito gratos a vocês, policiais militares que trabalham nas guardas das cadeias públicas da área da 4ª Cia PM Ind, cujo serviço não aparece aos olhos da população ordeira, como a dos demais militares que trabalham nas guarnições de rua, contudo é de vital importância para manutenção da Paz Social, pois se assim não fosse traria grande prejuízo, primeiramente aos demais militares, que teriam que trabalhar dobrado para recaptura dos foragidos, e em segundo traria com certeza intranqüilidade à população onde esses foragidos estivessem.

Parabéns aos policiais militares da guarda e aos demais que participaram dessa empreitada.

Arnaldo Pereira Júnior, Cap PM
Respondendo pelo Comando da 4ª Cia PM Ind

Nenhum comentário: