domingo, 14 de dezembro de 2008

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE MENOR INFRATOR DE ROUBO A MÃO ARMADA EM CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS.

Em 13/12/08, por volta das 11h30min, na cidade de Conceição das Alagoas a Polícia Militar foi acionada a comparecer no estabelecimento comercial denominado Ótica Nova Visão. No local as vítimas relataram que dois indivíduos, sendo um magro com aproximadamente 1,60m de altura, usando piercing em uma das sobrancelhas, trajando calça jeans e blusa de frio de cor amarela e boné, portando um revólver oxidado, de tamanho médio, e outro individuo de cor negra, 1,75m de altura aproximadamente, magro, trajando calça jeans, camiseta de manga azul com estampas vermelhas, usando boné, que anunciaram o assalto, exigindo que fosse entregue todo o dinheiro, quando roubaram aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro e cheques e outros objetos pessoais, que depois da ação tomaram rumo ignorado. De imediato as guarnições iniciaram rastreamentos e conseguiram informações que os suspeitos estariam às margens da rodovia MG-427 e uma das guarnições ao se deslocar para verificar a informação, recebeu outra informação que os dois suspeitos teriam tomado um táxi VW Gol de cor branca, que estaria no sentido à cidade de Uberaba. Foi feito contato com a Polícia Militar Rodoviária da cidade de Uberaba para que fizessem o cerco a este veículo. Como tal fato havia ocorrido há poucos minutos o táxi foi abordado pela guarnição da Polícia Militar de Conceição das Alagoas composta pelo Cabo Cláudio e Cabo Freitas, ainda dentro do município. Os suspeitos foram identificados como sendo: Mauricio dos Reis Alves, 25 anos e um menor infrator de 16 anos, ambos residentes na cidade de Uberaba. Foi dada busca pessoal em ambos sendo que nada foi encontrado, como as características foram bem assimiladas pelas vítimas e repassadas aos militares, estes não tiveram dúvida de serem eles os autores, sendo que quando começaram a ser questionado entraram em contradição, confessaram serem os autores do roubo a mão armada, relatando que os objetos roubados teriam sido jogados numa cachoeira e que a arma utilizada seria de brinquedo. O autor e o menor infrator foram conduzidos até o local onde possivelmente teriam jogado os objetos e após uma varredura realizada numa mata fechada próxima a citada cachoeira, foi localizada os documentos pessoais das vítimas, cartões de crédito, porém os demais objetos não foram recuperados, bem como a possível arma de fogo utilizada no assalto. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao autor Mauricio dos Reis Alves e de apreensão ao menor infrator. Em pesquisa realizada no sistema INFOSEG sobre o autor Maurício, constatou-se que ele tem várias passagens pela polícia na cidade de Uberaba, pela pratica de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada, e outros crimes de menor potencial ofensivo.
A prisão do autor e a apreensão do menor infrator foi ratificada pelo Delegado de Polícia Dr. Cláudio Renato Ondas da Polícia Civil de Conceição das Alagoas.

Dica PM: É importante ressaltar que nos casos de assalto não reaja, mantenha a calma, colha os maiores dados possíveis das características dos autores e repasse a Polícia Militar pelo 190.

Nenhum comentário: