terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PROERD - CAPACITANDO OS PAIS PARA AJUDAREM OS FILHOS A FAZEREM ESCOLHAS POSITIVAS

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão brasileira do programa norte-americano D.A.R.E. – Drug Abuse Resistence Education – atualmente conta com 03 cursos: Proerd para 4ª e 5a séries do ensino fundamental e a partir deste ano teremos o Curso Proerd para Pais.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência.

O conteúdo curricular deste programa consiste de cinco lições que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. Durante as cinco lições, os pais aprenderão maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos, refletindo no bem estar familiar.
O Proerd, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.
Vale salientar que este programa esta aberto para qualquer grupo de pais (igrejas associações, clubes de serviço, etc...), sendo que a única ressalva é que para iniciar o grupo terá que contar com o numero mínimo de dez participantes.
Os grupos interessados deverão procurar o Instrutor Soldado Pinheiro, no horário comercial na Sede da 4ª Cia PM Ind, sito a Rua Pirajuba nº 720, bairro Nossa Senhora Aparecida.
Maiores informações também poderão ser repassadas através do telefone: (34) 3421-8555.

Nenhum comentário: