terça-feira, 10 de novembro de 2009

CADASTRAMENTO RURAL


Foi iniciado na última terça feira 03/11 o cadastramento rural no município de Frutal, sendo a fazenda São Mateus (A001) de propriedades do Sr Guilherme, a primeira propriedade cadastrada.

O projeto é mais uma ação desenvolvida não só, para aproximar a Polícia Militar dos moradores da área rural, como também, para melhorar a qualidade do serviço prestado pela instituição.

O projeto de cadastramento desenvolvido em Frutal é inovador, uma vez que, a 4ª Cia Ind. através da Patrulha Rural irá criar um número identificador para cada propriedade , localizando a posição exata das residências destas fazendas pelas coordenadas geográficas.

O território do município teve uma divisão em 19 setores de cadastramento, enumerados por uma letra do alfabeto. Tal letra iniciará o número identificador de cada propriedade que em seguida será identificada por três números.

Além dos militares da Patrulha Rural, a equipe de cadastramento conta com 3 alunos do curso de geografia da Universidade Estadual de Minas Gerais, os quais farão as perguntas elaboradas em um questionário proposto não só pela Polícia Militar como também pelo Sindicato Rural de Frutal, Prefeitura Municipal de Frutal, IBGE e de professores da UEMG.

O questionário busca as seguintes informações:- sobre a localização da propriedade, produção agropecuária; questões populacionais e condições de vida dos moradores, bem como, se os moradores daquele local já foram vítimas de crimes em datas anteriores.

Os cadastradores irão identificar também informações sobre as vias rurais, tais como localização de mata-burros, pontes e suas condições; e principalmente o mapeamento de todas as vias rurais, que são desenhadas pelo aparelho de GPS em todo o deslocamento das viaturas.

Essas informações serão recolhidas pela equipe de geoprocessamento da 4ª Cia PM Ind. que serão utilizadas posteriormente para planejar ações de prevenção e repressão aos crimes na zona rural.

É necessário informar que o cadastramento rural será realizado “sempre” com a presença de militares fardados.

O Comando da 4ª Companhia Independente de Frutal está conseguindo realizar este projeto, por ter um cordial relacionamento com as entidades envolvidas, que forneceram não só material humano, como os equipamentos necessários para esse empreendimento.


Equipes:

Coordenação: Ten Vinícius

Militares : Cb Sandro; Cb Afonso; Sd André reis e Sd Robledo

Geoprocessamento: Sd Alouan

Alunos da UEMG: Marcos; Letícia e Adolfo.


A 4ª Companhia de Polícia Militar Independente agradece o empenho de todos.


Arnaldo Pereira Júnior – Cap PM.

-:Comandante da 4ª Cia PM Ind.:-




Nenhum comentário: