
O objetivo é abrir um canal de comunicação direto com a sociedade para que os cidadãos contribuam com o trabalho das policias e do Corpo de Bombeiros.
O serviço DDU foi lançado em novembro de 2007 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social, em parceria com o Instituto Minas pela Paz, a partir de uma discussão em que se percebeu a necessidade de unificar os trabalhos de investigação das forças de defesa social. Após a implantação do DDU em Belo Horizonte e região metropolitana, foram muitos os exemplos da eficácia do projeto, desta forma a SEDS e o Instituto Minas pela Paz, iniciaram a expansão para as cidades-pólo de Minas Gerais.
As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive nos feriados.
PRINCIPIOS QUE REGEM O DDU – 181
• 1. Resguardo absoluto e incondicional do anonimato do denunciante;
• 2. Sigilo de todas as informações e procedimentos atinentes às denúncias;
• 3. Preservação da imagem e honra dos servidores, funcionários, denunciantes e denunciados;
• 4. Integração de ações e informações de defesa social.
O IMPORTANTE É O QUE VOCÊ DIZ,
NÃO QUEM VOCÊ É.
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